29 Agosto 2018      11:40

Está aqui

Rali Flor do Alentejo volta a Serpa

O Rali Flor do Alentejo - Cidade de Serpa, competição pontuável para o Campeonato do Sul de Ralis e para o Desafio Kumho Portugal, decorre nos dias 14 e 15 de setembro em Serpa e tem a particularidade de fazer disputar as sete Provas Especiais de Classificação no mesmo dia e inclui três passagens pelos troços de Brinches e Santa Iria (12 e 9,35 kms respetivamente) e uma super-especial nocturna no final a fechar a prova.

Numa organização conjunta da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e do Município de Serpa, a prova tem início 6ª feira à tarde com a realização das verificações administrativas e técnicas facultativas e a partir das 20h30 realizam-se as obrigatórias.

Sábado pelas 9:30 é dada a partida ao 1o Concorrente para a primeira passagem pela Pec 1 (Brinches 1), numa extensão de 12 quilómetros, seguindo-se, pelas 10:58, a primeira passagem pela Pec 2 (Santa Iria 1), com 9,35 quilómetros. Os Concorrentes voltam a Brinches (Brinches 2) para a segunda passagem cerca das 11:51 e depois uma incursão pelo Parque de Assistência.

Os carros voltam à estrada às 13:34 para a segunda passagem por Santa Iria 2, e até final da 1a secção segue-se Brinches 3, pelas 14:37 e Santa Iria 3 às 15:30.

Segue-se uma nova entrada na Assistência e posteriormente em Parque de Reagrupamento até às 21:57, hora marcada para o início da Super-especial Serpa, com 2 quilómetros de extensão no interior da cidade de Serpa.

A entrega de prémios decorrerá pelas 23:30 junto ao Parque Fechado. Em 2017, a prova do teve como vencedora à geral a dupla Márcio Marreiros/Rui Serra em Mitsubishi Evo IX enquanto Carlos Martins/Daniel Amaral, em Citroen DS3 foram os mais rápidos na estrada, vencendo o grupo X5.

As inscrições decorrem até 07 de setembro e podem ser efetuadas através do e-mail motorismo.reguengos@gmail.com.

Todos os pormenores acerca das mesmas podem ser obtidos no site da FPAK www.fpak.pt, no site da organização www.sar-motorismo.com ou ainda nas páginas do facebook em https://www.facebook.com/sar.motorismo/ e https://www.facebook.com/raliserpa/.

 

Imagem de capa de autosport.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.