9 Junho 2025      12:32

Está aqui

Quintal da Música promete animar as noites de verão em Odemira

Entre os meses de junho e setembro, o Quintal da Música, em Odemira, vai ser palco de “noites de muita animação”, com um total de 21 espetáculos gratuitos, escreve a autarquia. 

A iniciativa “Às Quintas no Quintal”, promovida pelo município, e outras iniciativas de agentes culturais que contam com financiamento do programa Odemira Criativa “prometem celebrar a música e animar os meses de verão”, com um programa que junta vários géneros musicais e artísticos, como fado, cante alentejano, hip hop, rock, bossa nova e jazz. 

O programa arrancou na quinta-feira da semana passada (05), com um concerto de Cante Tradicional Alentejano do grupo Em Canto. Na próxima quinta-feira (12), há um espetáculo de bossa nova com Lagos Bossa Trio. O programa deste mês conta ainda com hip hop com a banda Redoma e post punk dos Cave Story, no dia 21, e covers com os Lado B, no dia 26.

O mês de julho começa com o grupo “Canto a Coimbra”, que leva até Odemira o fado e a canção de Coimbra, no dia 03. O programa inclui ainda música indie folk de Sara Cruz, no dia 10, psych rock dos SunFlowers, no dia 25, música jazz pela Associação Jazz e Não Só, no dia 24, e as audições da GC Atelier, no dia 31.

No mês de agosto, vão poder ser ouvidos os Alentejanos de Serpa, no dia 07, o flamenco dos Mundo Txais, no dia 14, a banda Bjazz, que celebra o icónico álbum de Miles Davis “Kind of Blue”, no dia 17, Vera Mantero e Nuno Salvado, que apresentam hinos de revolução e música de intervenção no espetáculo “Jóia”, no dia 21, os 800 Gondomar, que levam o seu garage rock e punk, no dia 22, e Miguel Amaral, com a guitarra portuguesa no âmbito do projeto “Depois de Paredes”, no dia 28.

Esta iniciativa chega ao fim em setembro, com o jazz contemporâneo do openSPEECH Trio, no dia 04, a tradição do Brasil com Choro à Mesa, no dia 11, a magia do jazz pela Associação Jazz e Não Só, no dia 18, o krautrock da banda Máquina, no dia 19, e com o tributo “Com Paredes”, por Yohannes Krieger, no dia 25. 

 

Fotografia de oatual.pt