3 Setembro 2020      11:00

Está aqui

Quinta da Goucha em Alpiarça deverá ser revista para sítio de interesse público

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) quer a revisão da classificação da estação arqueológica da Quinta da Goucha, no concelho de Alpiarça, para sítio de interesse público, de acordo com um anúncio publicado em Diário da República.

A estação arqueológica, conhecida como “Cabeço da Bruxa”, está classificada como imóvel de interesse público, categoria que deve ser revista para sítio de interesse público e promovida a fixação da respetiva zona especial de proteção, refere o diploma emitido pela DGPC.

Ainda de acordo com o documento, o projeto de decisão relativo à alteração da delimitação da classificação tem como fundamento os pareceres da Secção do Património Arquitetónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura, que “mereceram a concordância do diretor-geral da DGPC”.

Os elementos relevantes do processo, como a fundamentação, despacho, restrições a fixar e planta com a delimitação do sítio e da zona especial de proteção proposta, estão disponíveis para consulta nos portais da DGPC e da Câmara Municipal de Alpiarça.

 

Fotografia de maisribatejo.pt