29 Janeiro 2019      15:37

Está aqui

QUERCUS vai ensinar famílias a produzir mel no Alentejo

A QUERCUS, a ADERAVIS - Associação para o Desenvolvimento Rural e Produções Tradicionais do Concelho de Avis, e o Grupo Jerónimo Martins, está a organizar um ciclo de formações de apicultura para não apicultores que desejam fazer colmeias para produção familiar de mel e outros produtos da colmeia para consumo próprio.

A formação decorre durante um dia, com a parte teórica a desenvolver-se na parte da manhã e a parte prática no apiário, a decorrer no período da tarde. Ao mesmo tempo que se ensinam as pessoas a fazer mel e a cuidar das abelhas o programa procura sensibilizar as pessoas para a importância da conservação dos insectos polinizadores.

A formação vai ensinar a conhecer a vida social das abelhas e a sua biologia, os diversos produtos que se podem obter com a criação de abelhas, os cuidados e as regras com a instalação do apiário, todos os materiais e equipamentos necessários a esta actividade, a condução das colónias de abelhas ao longo do ano, entre outros aspetos relacionados com a produção de mel.

A primeira sessão decorre, no domingo, 3 de fevereiro de 2019, em Ponte de Sor, na Herdade Casal Vale de Salteiros, e a segunda, a 10 de fevereiro, vai decorrer em Évora.

 

Imagem de capa de Timothy Paule II

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.