25 Maio 2018      16:40

Está aqui

Qualidade de Ouro distingue 7 praias de Odemira

São sete as praias no concelho de Odemira galardoadas este ano com a bandeira Qualidade de Ouro, distinção atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Malhão, Farol, Franquia, Furnas, Almograve, Zambujeira do Mar e Carvalhal mereceram a mais alta distinção da Quercus, cujo critério se baseia na qualidade “Excelente” dos últimos cinco anos, entre os anos 2013 e 2017, e todas as análises realizadas em 2017 melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.

A QUERCUS tem por base a informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente e tendo em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

Em 2018, o litoral de Odemira recebe mais uma bandeira Qualidade de Ouro, atribuída pela primeira vez à praia do Carvalhal, na Freguesia de S. Teotónio.

Para a época balnear de 2018, a Quercus identifica um total de 390 praias com “Qualidade de Ouro” em Portugal, menos seis do que em 2017, num total de 640 praias.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.