6 Outubro 2021      09:37

Está aqui

Prospetores internacionais reúnem-se hoje em Beja

Uma delegação de prospetores (importadores/distribuidores) dos mercados da Alemanha, Espanha, França e Países Baixos vão estar presentes hoje, quarta-feira, nas instalações do NERBE/AEBAL em Beja.

De acordo com a Planície, esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto Alentejo Natural Products, dedicado ao apoio à internacionalização dos Recursos Silvestres do Alentejo para os mercados nestes países.

Em declarações ao jornal Planície, Clara Lourenço da ADC Moura, uma das parceiras do Alentejo Natural Produts, explica que “este projeto envolve várias entidades do Alentejo e é liderado pelo NERBE, com o objetivo de apoiar empresas que se encontrem a trabalhar com aquilo que designamos, os recursos selvagens, como por exemplo, os cogumelos, as plantas aromáticas, o mel e os figos da índia”.

A responsável acrescentou ainda que “o projeto tem em vista o apoio à internacionalização às empresas que trabalham nesta área.  Vai-se participar em encontros de forma a promover esses produtos. São reuniões B2B entre estes prospetores e as empresas produtoras da região”.

O evento realiza-se hoje, 6 de outubro, e insere-se na operação “Internacionalização dos Recursos Silvestres 2020 / Alentejo Natural Products” que é um projeto SIAC e tem como parceiros executores, além do NERBE/AEBAL, a ACIECALM, a ADC Moura, a ARPTA e a Turismo do Alentejo e como parceiros não executores os Municípios de Almodôvar e de Mértola e é financiada pelo Alentejo 2020, FEDER e União Europeia.

 

Fotografia de radiopax.com