3 Setembro 2016      10:56

Está aqui

PROJETO EUROPEU TEM DIA ABERTO EM ÉVORA

Uma parceria entre a Universidade de Évora e a Associação Nacional de Criadores de Porco Alentejano (ANCPA) permitiu a participação alentejana no Projeto Europeu TREASURE – que se iniciou em 2015 – e que pretende a dinamização de atividades de investigação e desenvolvimento com base raças suínas locais europeias e seus sistemas de produção.

A intenção é encontrar formas de responder à procura por parte dos consumidores, de garantir produtos seguros, com elevada qualidade e identidade regional, que respondam às exigências da sociedade do ponto de vista da preservação do ambiente e do desenvolvimento sustentável das economias locais.

É também objetivo estabelecer ligações entre investigação, agricultura local, empresas e consumidor final.

A participação da Universidade de Évora e da ANCPA – apesar de contemplar várias áreas de investigação – tem especial enfoque na genética e sistemas de produção, estando a conduzir um ensaio com o objetivo de estudar as potencialidades do cruzamento entre suínos da raça Alentejana e da raça Bísara.

O objetivo do dia aberto é apresentar e discutir este estudo com todos os interessados, em especial para os intervenientes nestas fileiras de produção: criadores, transformadores, agentes comerciais, entre outros.

O dia aberto de correrá no Polo universitário da Mitra (Évora), no dia 7 de setembro, e é de inscrição é gratuita, mas obrigatória até dia 5 de setembro, através do e-mail icaam@uevora.pt.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.