12 Junho 2017      11:46

Está aqui

PROJETO EM ESCOLA DE ÉVORA ENSINA CRIANÇAS A EMPREENDER

Empreender é considerada uma das oito competências-chave que deve ser adquirida desde muito cedo e nas escolas, tal como o Português, a Matemática, entre outras disciplinas que integram os programas curriculares das crianças.

O Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) e a Cruz Vermelha têm estado empenhadas em divulgar esta competência junto de um público cada vez mais abrangente e estão agora a desenvolver um projeto piloto onde 70 alunos, entre os 6 e os 10 anos aprendem a desenvolver a sua capacidade de iniciativa, criatividade, autoconfiança, liderança, trabalho em equipa, responsabilidade e sentido cívico. O programa chama-se Movimentarte e está a desenvolver-se numa escola básica do concelho de Évora, a Escola Básica da Horta das Figueiras.

Os resultados segundo a organização são "muito promissores na educação inclusiva, de qualidade e equitativa" e podem ser vistos na "Feira de Empreendedorismo Pequenos, Grandes Empreendedores" que decorre entre hoje, 12 de junho e 14 de junho, entre as 16h00 e as as 17h30, naquela escola, na cidade de Évora.

Imagem de capa da blog.aarp.org

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.