11 Outubro 2018      18:33

Está aqui

Projeto da Academia Internacional de Marvão vence 250 mil euros do Orçamento Participativo

O projecto da Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências acaba de ser anunciado como um dos vencedores do Orçamento Participativo Portugal 2018.

O projeto foi desenhado "no espírito do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), que confirma o potencial de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre para acolher concertos de música clássica pela natural apetência dos seus seculares espaços patrimoniais.

O projeto vencedor propõe 8 a 10 vezes por ano,masterclasses de uma a duas semanas para entre 10 a 24 músicos jovens, portugueses e estrangeiros, culminando em concertos. O projeto integra professores e músicos de grande distinção, de todo o mundo, para ensinar e tocar, com vista a construir combinações virtuosas: 12 + 12 estudantes de instrumento ou voz; até 6 quartetos de cordas ou outros ensembles; e até uma orquestra de Câmara.

Os ensaios e concertos vão ter lugar em castelos, igrejas e outros locais de interesse arquitetónico e/ou arqueológico dos concelhos de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão