16 Junho 2024      10:38

Está aqui

Programa de ocupação jovem de Castro Verde decorre até 6 de setembro

Durante a época de verão, a Câmara Municipal de Castro Verde volta a promover o "Castro Jovem" - Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens, que se destina a todos jovens naturais ou residentes no concelho, há pelo menos 2 anos, e com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.

A iniciativa pretende promover a aproximação dos jovens a atividades profissionais enriquecedoras, permitindo o contacto com o mundo laboral, orientando-os para o desempenho de atividades socialmente úteis, que proporcionem o desenvolvimento de competências sociais e cívicas.

O programa decorre entre 28 de junho e 6 de setembro de 2024, incide em áreas de atuação como Ambiente, Proteção Civil, Ação Social, Educação, Desporto, Cultura, Museus, Turismo ou outras áreas de reconhecido interesse social, e tem uma frequência máxima de 3 semanas por participante.

As inscrições para participar no Castro Jovem são limitadas a 20 participantes e decorrem entre os dias 15 e 25 de junho de 2024, no Gabinete de Associativismo e Juventude do Município (Edifício dos Serviços Públicos) ou através do preenchimento do formulário online, disponível através do seguinte link.

De referir que todos os participantes integrados no programa têm direito a uma bolsa semanal de 100€ e a seguro de acidentes pessoais durante o período de ocupação.

A participação não dispensa a consulta das Normas do Programa.