17 Janeiro 2016      10:13

Está aqui

PRODUTORES DE CEREAIS DO SUL CELEBRAM 25 ANOS

A tradição dos cereais no Alentejo é bem longa, no entanto, a CERSUL- Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul – só foi criada há 25 anos, uma efeméride que se celebrará no próximo dia 19 de janeiro em Santa Eulália, Elvas.

A fundação da Cersul aconteceu em 1990 por vontade de um grupo de 30 agricultores liderados por José Luís Tello Rasquilha, que recentemente cessou as funções como Presidente do Conselho de Administração, e que será homenageado nesta celebração.

A Cersul foi o primeiro Agrupamento de Produtores de cereais reconhecido em Portugal, em 1993; hoje fazem parte mais de 150 agricultores, e o volume de negócios ronda agora os 18 milhões de euros/ano, sendo um dos mais importantes operadores comerciais da produção nacional de cereais e milho em Portugal com capacidade de armazenamento para 100% da produção de cereais dos seus associados.

A introdução de tecnologia de ponta nos processos produtivos e a inovação comercial em produtos que à partida não são diferenciáveis, foram estratégias decisivas no sucesso da empresa e dos seus associados.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.