16 Abril 2016      11:28

Está aqui

PRESIDENTE NO ALENTEJO A RITMO ALUCINANTE

Como o TRIBUNA ALENTEJO revelou no início de abril, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai iniciar um périplo pelo interior do país e será no Alentejo que se inicia o “Portugal Próximo”, o programa com o qual Marcelo pretende conhecer o país real.

De 21 a 23 de abril, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar nos distritos três distritos alentejanos: Portalegre, Évora e Beja.

O programa desta visita já é conhecido e sobressai um almoço com refugiados, em Évora, e uma homenagem a Nicolau Breyner, em Serpa, terra natal do ator e realizador que morreu no mês passado.
 
Em três dias, está previsto que o Presidente percorra cerca de 400 quilómetros em território alentejano, desde Fronteira (Portalegre) a Beja.
 
Com início na quinta 21, com uma intervenção em Fronteira – um dos concelhos mais pobres do país – o programa prossegue com a inauguração do lar da Santa Casa da Misericórdia em Cabeço de Vide, de onde seguirá para a capital de distrito, Portalegre, para passear pelo centro histórico e visitar a Catedral e o seu tesouro. Na mesma cidade, jantará com alunos e irá conhecer a cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo.
 
No dia 22, sexta-feira, o périplo reinicia em Évora, onde o Presidente visitará a Universidade de Évora e almoçará com refugiados no Centro Humanitário da Cruz Vermelha.
 
Pela tarde, seguirá para Reguengos de Monsaraz para visitar destilaria de gin Sharish. O próximo ponto no roteiro de Marcelo será Portel onde visitará um centro escolar antes de seguir para Moura – entrando no distrito de Beja -  onde fará um passeio pelo bairro histórico da Mouraria e visitará um núcleo de atendimento a vítimas de violência doméstica. Para terminar, uma homenagem a Nicolau Breyner, em Serpa e, à noite, o Presidente da República vai ao teatro assistir à peça "A Dama das Camélias", encenada por Celso Cleto e protagonizada por Ruy de Carvalho e Sofia Alves.
 
O sábado começa em Alvito onde Marcelo celebrará o Dia Mundial do Livro doando livros à Biblioteca Municipal de Alvito, a título institucional e pessoal. Segue-se Beja.
 
Em Beja, o chefe de Estado irá visitar uma estufa de morangos criados em hidroponia - com as raízes suspensas - e o Centro de Paralisia Cerebral, terminando o primeiro “Portugal Próximo” na Ovibeja homenageando o grande mentor desta feira de agropecuária, Manuel Castro e Brito, que faleceu há poucas semanas.

 

Imagem daqui

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.