A 3.ª edição do prémio Sonae Educação vai disponibilizar, este ano, um total de 150 mil euros para as escolas públicas e privadas do distrito de Beja, bem como para as entidades que desenvolvem projetos inovadores nesta área.
Em comunicado, citado pelo Correio Alentejo, a Sonae explica que a iniciativa tem como objetivo “distinguir projetos que contribuam para melhorar o acesso e a qualidade da educação, em todas as fases do ciclo de aprendizagem e em comunidades de todo o país”.
Daniel Fonseca, diretor de Marca e Comunicação da Sonae, citado no comunicado, afirma que “a educação é o motor do progresso e a ferramenta mais poderosa para reduzir desigualdades, impulsionar o talento e construir um futuro mais justo e competitivo para todos”.
Neste sentido, continua o responsável, “o prémio Sonae Educação nasce do nosso compromisso de reconhecer e apoiar projetos que desafiem os modelos tradicionais, introduzam novas metodologias de ensino e tragam soluções inovadoras e inclusivas para garantir que ninguém fica para trás”.