8 Março 2020      11:42

Está aqui

Praso, Holly Hood, Môce dum Cabréste e outras coisas em Sines

Sines organiza em março mais uma edição da Quinzena da Juventude. O programa inclui concertos por duas figuras do hip hop nacional (Praso e Holly Hood), stand-up comedy (pelo humorista Môce dum Cabréste), arte urbana, sessões informativas e outras atividades.

Entre os destaques do programa, está, já a 8 de março, a pintura de um mural no Pavilhão Desportivo da Escola Vasco da Gama pela artista Tamara Alves, iniciativa de dá continuidade ao projeto de arte urbana Walls Project.

A 9 e 10 de março, a Escola Secundária Passos Manuel vai à Escola Secundária Poeta Al Berto apresentar o ensaio-espetáculo “Abaixo da Pele”, construído no âmbito da disciplina de Movimento do Curso Profissional de Artes do Espetáculo.

De 13 a 15 de março, a Expedição Agrupamento 744 Sines e a Expedição Agrupamento 670 Grândola do Corpo Nacional de Escutas realizam atividades no Castelo de Sines.

O hip hop tem protagonismo da quinzena, a começar já a 14 e 15 de março, na antiga estação de caminhos de ferro, com um workshop de produção musical neste estilo, conduzido por Afonso Nascimento, mediante inscrição gratuita em http://bit.ly/hiphopsines20.

O hip hop está de volta no dia 28 de março, Dia Nacional da Juventude, no Salão da Música, com os concertos de entrada livre com Praso e os GramoPhone, às 22h00, e Holly Hood, às 23h30.

No dia 21 de março, às 22h00, no auditório do Centro de Artes de Sines, sobe ao palco o humorista Mocê dum Cabréste, trazido pela Associação Mais para a Juventude Sineense. Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda nas bilheteiras FNAC e Ticketline.

Também há lugar na quinzena à informação e esclarecimento sobre temas relevantes para os jovens.

Ao longo do mês de março, realizam-se sessões de esclarecimento sobre tolerância, organizadas pelo CLDS 4G, Agrupamento de Escolas de Sines e CMS.

No dia 17 de março, no auditório da Escola Vasco da Gama, é a vez de abordar o bullying e o cyberbullying, com sessões organizadas em conjunto pelo CAFAP - Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental PortAberta, cooperativa Espiga e CMS. Estas sessões, conduzidas por Luís Fernandes, são uma iniciativa Aprender Fora de Portas, projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu / União Europeia.

A 21 de março, às 15h30, na Cafetaria do Castelo, abre-se a discussão sobre o futuro da Europa na sessão “Warming Up”. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Informação Europe Direct Alentejo Central e Litoral, cofinanciada pela ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e União Europeia e com o apoio da CMS.

A elaboração do programa da Quinzena da Juventude 2020 teve a participação dos jovens e representantes de jovens em contexto de Conselho Municipal da Juventude, órgão consultivo do município ao qual compete pronunciar-se sobre matérias relacionadas com a política de municipal de juventude.

Programa completo disponível no site municipal (www.sines.pt).

 

Imagem de capa de imagemdosom.pt