16 Maio 2020      11:12

Está aqui

Portugueses já estão adaptados à vida em quarentena

Os portugueses já estão adaptados à vida em quarentena, revela o Barómetro Nielsen Covid-19.

Os dados que sustentam esta afirmação são o crescimento de 8% nos Bens de Grande Consumo, as tendências de crescimento também nos países mais próximos, o dinamismo acima da média em Alimentação, o crescimento em Bebidas (impulsionado por Cervejas, Sidras, Panachés e Bebidas Alcoólicas) e os decréscimos em Higiene Pessoal e do Lar e Frescos.

A vida com restrições continua, mas mostramos já adaptações à vida em confinamento, marcada, por exemplo, pelo início das emissões da Telescola destinada a alunos do Ensino Básico, pelas comemorações em moldes não habituais do “25 de Abril”, ou do 13 de maio.

 Os Bens de Grande Consumo totalizaram neste período vendas na ordem dos 169 milhões de euros, o que representa um aumento de 8% face ao período homólogo e uma variação de -1% comparativamente à semana anterior.

Marta Teotónio Pereira, Client Consultant Senior da Nielsen, explica que “o período em análise demonstra a adaptação dos consumidores à vida em quarentena, na medida em que as vendas de FMCG parecem demonstrar a procura para responder a necessidades que se têm vindo a evidenciar ao longo destas últimas semanas. A preocupação em assegurar uma alimentação com validade alargada e passível de ser conservada por mais tempo e produtos relacionados com a higiene saltam à vista no topo da lista de compras dos Portugueses neste estado de restrição.”

 

Imagem de bbel.uol.com.br