22 Outubro 2017      16:14

Está aqui

PORTO DE SINES INOVA E PODE ACOLHER CENTRO DE TESTES

Tem sido um dos portos europeus que maior crescimento tem mostrado nos últimos anos e o Porto de Sines é mesmo um dos 15 melhores da Europa, tendo os seus números vindo a crescer de modo muito satisfatório.

Agora, o Porto de Sines vai mais longe e pretende inovar instalando centro de testes no mar com e que visa testar tecnologias relacionadas com o offshore, mais concretamente com as energias renováveis oceânicas provenientes das ondas e do vento, mas também a aquacultura.

O projeto envolve diversas entidades portuguesas e holandesas - WavEC Offshore Renewables, o Sines Tecnopolo, a Administração do Porto de Sines e do Algarve (APS) e entidades holandesas, Teamwork Technology e a Dutch Marine Energy Centre (DMEC) - e que já assinaram uma carta de intenções.

Sendo o porto alentejano considerado aquele que melhores condições apresenta para a instalação deste centro - águas profundas, boas infraestruturas de apoio, e recursos naturais adequados, a nova estrutura visa o desenvolvimento tecnológico e propósitos educacionais e de disseminação.

 

Imagem de transportesenegocios.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.