20 Setembro 2018      09:48

Está aqui

Porto de Sines fecha acordo com Zona Económica do Canal do Suez

O Porto de Sines assinou um memorando de entendimento com Zona Económica do Canal do Suez. O acordo, que visa desenvolver o comércio internacional e promover a rota marítima entre o Egipto e Portugal, foi ontem assinado na presença de Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar.

Segundo a Revista Cargo com este acordo Portugal e Egipto "pretendem aumentar a sua actividade comercial, unindo esforços para o desenvolvimento económico resultante de novas oportunidades de negócios e volumes operacionais para o Porto de Sines, assim como o aumento do tráfego no canal do Suez, ao mesmo tempo que visam estreitar relações entre as duas interfaces logísticas e portuárias de dimensão global".

O acordo define o Porto de Sines como principal porto nacional, "em termos de volume de carga, sendo ainda um grande hub da costa atlântica e porto de entrada do Atlântico na Península Ibérica e na Europa, nomeadamente nos intensos tráfegos Este-Oeste via-Canal do Suez".

Já a Zona Económica do Canal do Suez é destacada pelas suas quatro áreas industriais e seis portos e pela sua localização entre África, Europa e Ásia, ocupando 461km2, posicionando-se como uma das principais infraestruturas potenciadas pela iniciativa chinesa One Belt, One Road.

Imagem de capa de kenyanwallstreet.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.