12 Setembro 2021      10:22

Está aqui

Portalegre: investimento de 3,3 M€ para expandir incubadora tecnológica

Foi lançada, na passada semana, a primeira pedra do novo edifício da BioBIP, a incubadora tecnológica do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

Na cerimónia simbólica estiveram o ainda reitor do IPP, Albano Silva, e o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva.  

Este novo edifício terá cerca de 1500 m2 e aí serão investidos 3,3 milhões de euros, na construção e em equipamentos, cujo financiamento se enquadra no Sistema Regional de Transferência de Tecnologia do Alentejo. Será ampliado o espaço de incubação de empresas e o equipamento na nave de Bioenergia. Também serão criados laboratórios de multimédia e animação, de robótica, FabLab, entre outros.

Albano Silva desafiou a CCDRA a continuar a viabilizar o investimento na incubadora do Politécnico, revelando que há interesse por parte de várias empresas da área da tecnologia em se estabelecerem aqui, caso venha a concretizar-se uma desejável terceira construção, tendo o responsável pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo aceitado o repto.

O prazo de execução da obra é de 10 meses.