26 Janeiro 2021      11:46

Está aqui

Portalegre investe 720 mil euros em incubadora de empresas não tecnológicas

A Câmara Municipal de Portalegre assinou, no passado dia 25 de janeiro, o auto de consignação para a empreitada da Incubadora de Empresas não Tecnológicas com a Wikibuild, num investimento de cerca de 720 mil euros.

Em comunicado, a autarquia refere que a Incubadora de Empresas não Tecnológicas irá instalar-se na antiga Sociedade Vintém, que também funcionou como Arquivo Municipal, contribuindo igualmente para “a conservação do património do município, mantendo a arquitetura deste emblemático edifício e respeitando o contexto patrimonial que o envolve”.

A intervenção enquadra-se no âmbito da política do município de renovação urbana e de revitalização do património na Zona Histórica da cidade, e visa “criar uma incubadora de artes, capaz de gerar as condições necessárias ao aparecimento de novas unidades empresariais de caráter inovador e capacitar eventuais agentes empreendedores, locais ou não, que se queiram estabelecer em Portalegre”.

A empreitada será cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Alentejo 2020 – PORA, e terá o valor de 729.690,85€ e um prazo de execução de 365 dias.