3 Outubro 2021      11:12

Está aqui

Portalegre pode vir a ter um Centro de Apoio à Pessoa com Demência

A delegação de Portalegre da Cruz Vermelha revelou a sua intenção de construir um Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Demência.

Este projeto - que irá agregar toda a estrutura da Cruz Vermelha local - representa um investimento superior aos cinco milhões de euros e que, além de preencher uma necessidade do Alentejo, pode vir a criar mais de 60 postos de trabalho. 

Para a realização do projeto, a Câmara de Portalegre cedeu um terreno; o projeto foi já entregue na autarquia e aguarda-se a realização da escritura, avançou à Lusa Nuno Borda d´Água, o presidente da delegação da Cruz Vermelha, .

Este Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Demência contará com “58 camas”, uma unidade de dia de Neuro Intervenção, uma unidade residencial, serviço de apoio domiciliário especializado, uma unidade de apoio ao cuidador e um centro de formação.

Não dispondo de verbas para poder desenvolver de imediato o projeto, existe a intenção de recorrer ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de modo a tornar o projeto uma realidade.

 

Imagem de saudelifecare. com.br