13 Dezembro 2020      10:28

Está aqui

Portalegre aposta nas redes sociais para atrair turistas

Foi lançada a Visit Portalegre, a marca oficial para a promoção do Turismo de Portalegre e que, para já, estará disponível no Facebook e no Instagram.

O Visit Portalegre dá a conhecer a face mais estética do concelho, criando espaço para a promoção do que melhor Portalegre tem, desde a natureza, gastronomia, património, cultura, desporto, tradições e sobretudo as pessoas.

Com foco nos habitantes do concelho, o projeto procura ainda uma aproximação entre as gentes e a terra, recuperando histórias, tradições, momentos, para que os portalegrenses sintam cada vez mais o concelho, mas também se posiciona como o guia oficial dos turistas nacionais e estrangeiros.

O Visit Portalegre quer ser interativo e terá disponível um espaço para os portalegrenses e para os visitantes da cidade exporem o seu olhar sobre a cidade, através da identificação das suas publicações nas redes sociais com o #visitportalegre.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Portalegre é o cumprir da segunda fase do Plano Operacional de Turismo de Portalegre 20-30 e que pretende a criação da marca Portalegre, uma estratégia de promoção territorial, aposta da autarquia, e que assenta em dois pressupostos base: o reforço do sentimento de pertença, por um lado, e, por outro lado, a obtenção de reconhecimento exterior.

O Visit Portalegre está disponível no Instagram em visit_portalegre e no Facebook em visitportalegreofficial.