29 Dezembro 2021      11:07

Está aqui

Ponte em Badajoz vai chamar-se 25 de Abril em homenagem a Portugal

A quinta ponte sobre o rio Guadiana a passar por Badajoz, incluída no primeiro troço da Ronda Sur a ser construída, terá o nome 25 de Abril, como homenagem ao povo português e à sua história recente.

A informação é avançada pelo jornal La Crónica de Badajoz, que cita fonte da Junta de Extremadura. Está previsto que esta secção da Ronda Sur, já concluída e apenas pendente da conclusão das obras de renovação da Avenida Rui Nabeiro, seja inaugurada entre 7 e 9 de janeiro, numa cerimónia para a qual serão convidadas as autoridades portuguesas, incluindo o Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa.

Esta nova ponte sobre o Guadiana tem 420 metros de comprimento, tendo sido incluída no lote I das obras do terceiro troço da Ronda Sur (a primeira a ser executada), iniciada em 2019 por mais de 15 milhões de euros. Já as obras do lote 2 tiveram um custo de mais de 12 milhões de euros.

Este troço da futura estrada circular (4,1 quilómetros no total) exigiu a realização de algumas acções complementares, como a renovação do pavimento rodoviário e a adaptação da Avenida Rui Nabeiro, de modo a poder retirar tráfego da estrada circular da Ronda Sur, uma vez que a ligação entre a estrada de Olivenza e a Avenida de Elvas será feita através desta estrada ao lado do centro de exposições de Caya.

 

Fotografia de lacronicadebadajoz.elperiodicoextremadura.com