29 Maio 2019      13:29

Está aqui

Polvo com semana gastronómica em Odemira

Arroz de polvo, em cataplana, polvo à bolhão-pato, à pescador, à Bulhão Pato, à lagareiro, frito, grelhado, assado no forno, de feijoada, de caldeirada, de fricassé, de tomatada, polvo panado, carpaccio de polvo ou ainda na tradicional salada de polvo, são algumas das iguarias que vão ser postas à mesa dos restaurantes O Josué e João da Longueira (Longueira), Oásis (Praia das Furnas), Fonte Férrea, O Escondidinho do Poço e O Tarro (Odemira), O Bernardo e o O Jaime (Boavista dos Pinheiros), Costa Alentejana, Cervejaria o “I”, O Martinho, SunSet e Ponto e Virgula (Zambujeira do Mar), Sacas (Entrada da Barca), Tasca do Largo (Vila Nova de Milfontes) e Destiltasca (S. Luís), na semana gastronómica do polvo, em Odemira.

O Município de Odemira vai promover uma Semana Gastronómica do Polvo, entre os dias 3 a 9 de junho, e que conta com a adesão de 16 restaurantes do concelho, nas localidades de Boavista dos Pinheiros, Longueira, Odemira, S. Luís, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar. O Polvo do Sudoeste pode ser apreciado como ingrediente principal, em diversas formas de confeção, nos restaurantes aderentes.

Com esta iniciativa a autarquia pretende valorizar um dos melhores produtos da costa odemirense: os polvos capturados na região, de enorme qualidade e de variadíssimas utilizações gastronómicas. A especificidade de habitat aliada à diversidade de alimento dá ao polvo do Sudoeste Alentejano características organoléticas ímpares ao nível de textura e sabor, tornando-o num dos produtos mais apreciados e procurados.

 

Imagem de capa de radiopax.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão