12 Março 2020      13:44

Está aqui

Piloto parte do Alentejo para uma volta ao mundo em minimoto

No próximo dia 29 de março, o Largo do Convento, em Avis, será o ponto de partida de André Sousa para a inédita volta ao Mundo numa minimoto Honda Monkey, com o objetivo de conquistar o recorde mundial. Para assinalar o início deste desafio, o Município de Avis e os Motards d’Aviz, com o apoio de diversas entidades, organizam um evento que decorre nos dias 28 e 29 de março, com o intuito de angariar fundos, divulgar e promover esta aventura.

O evento tem início agendado para as 16h00 de dia 28 de março e inclui, ao longo da tarde, demonstrações de supermotos e minimotards que decorrem no Centro Histórico; a noite contará com animação musical, a partir das 21h30, com o concerto do grupo Rock Monkey, seguido de Hip Hop Guerreiro 3720 e o DJ Kayzen.

O programa de dia 29 tem início às 10h45 com um passeio motard com cerca de 40 km que levará os participantes a conhecer um pouco do Concelho de Avis, com passagem pelo miradouro da Barragem do Maranhão. As demonstrações prosseguem no Largo do Convento, a partir das 12h45, seguindo-se o desfile da Minimoto Honda Monkey 125, pelas 14h20, que culminará com o arranque de André Sousa para a volta a Mundo.

André Sousa tem como objetivo inscrever o seu nome no livro dos recordes como a mais longa volta ao mundo numa minimoto. Serão 2 anos, 60.000 km, 6 continentes e mais de 50 países, de uma aventura que começa na vila histórica de Avis.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.