1 Novembro 2020      15:49

Está aqui

Partiu o jornalista alentejano Manuel Luís Mendes

A informação e o jornalismo regional e nacional ficou mais pobre,  este domingo, com a morte do jornalista alentejano Manuel Luís Mendes.

Natural de Caridade, concelho de Reguengos de Monsaraz, Manuel Luis Mendes tinha 52 anos e faleceu no Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa, onde estava internado, de acordo com a família.

Manuel Luís Mendes era jornalista da Lusa desde outubro de 1993; foi coordenador da delegação da agência em Évora chefe de delegação, sendo que, desde 2012, era o editor-regional da Lusa no Alentejo.

Antes de ingressar na agência noticiosa, Manuel Luís Mendes foi jornalista no “Diário do Sul” e contou ainda com algumas colaborações em duas estações de rádio de Évora.

A direção de Informação da Lusa caracterizou Manuel Luís Mendes como “um trabalhador dedicado, que consagrou toda a sua vida profissional à Lusa, com todo o orgulho e profissionalismo de que era capaz, e nos honrou sempre, contribuindo para a notoriedade, importância e crédito da Lusa, não só na região que cobria especificamente, como em todo o país".

O funeral de Manuel Luís Mendes realizar-se-á em São Marcos do Campo, concelho de Reguengos de Monsaraz, não havendo ainda dia e hora.

À Lusa e à família, a redação e direção do Tribuna Alentejo endereçam as mais profundas condolências.

 

Imagem do Facebook do jornalista