4 Abril 2017      16:46

Está aqui

PARQUE EMPRESARIAL DA CUBA PRATICAMENTE LOTADO

João Português, Presidente da Câmara Municipal da Cuba

São as duas primeiras empresas a operar no Parque Empresarial da Cuba, no Baixo Alentejo, uma dedicada à produção de queijo de ovelha e outra a operar na produção e comércio de rações.

Com um investimento inicial previsto de 500 mil euros, a unidade fabril para transformação de alimentos compostos para animais, da Pig d’Ouro, apresenta capacidade para transformar e produzir mais de 10 mil toneladas de ração por ano, que se deverão refletir num volume de negócios anual previsto superior aos 2,3 milhões de euros.

A segunda unidade, a Queijaria Vasco & Pacheco, atua há mais de 80 anos na produção de queijos de ovelha e Serpa D.O.P. e centra hoje a venda dos seus produtos maioritariamente nas grandes superfícies comerciais. O novo espaço da empresa que agora abriu em Cuba representa um investimento inicial de aproximadamente dois milhões de euros. Entre ambas empresas, poderão vir a ser criados cerca de 20 postos de trabalho.

Com 24 dos 26 lotes da Quinta da Graciosa já alienados a um total de 15 empresas, estas são as duas primeiras empresas a iniciar atividade naquele parque empresarial, segundo avança a autarquia em comunicado.