24 Novembro 2017      11:01

Está aqui

PALHAÇAS DE TODO O MUNDO NO ALTO ALENTEJO

O Bolina - Festival Internacional de Palhaças, na sua segunda edição, conta este ano com cerca de 40 artistas, de 10 países e tem a particularidade de ser apenas com palhaças, o que não é discriminação mas apenas uma particularidade, até porque as palhaças não são tão conhecidas como os palhaços.
 
Contudo ainda há uma outra característica deste festival e que é a de levar sorrisos aos mais desfavorecidos em Portalegre, Elvas e Ponte de Sor, tendo o seu epicentro em Castelo de Vide, umas das regiões do interior que mais sofre com a "desertificação populacional.
 
O festival é composto por 14 espetáculos (que vão percorrer ruas, salas de espectáculo, instituições de solidariedade), 13 oficinas de formação e exposições de fotografia, e conta com artistas de Portugal, Espanha, França, Áustria, Eslovénia, Estónia, Brasil, Uruguai, Chile e Argentina.
 
O evento é uma organização da Descalças Cooperativa Cultural, começa amanhã, 25 de novembro e decorre até 3 de dezembro.

As artistas que integram o Bolina - Festival Internacional de Palhaças vão ficar alojadas nas casas da população que acedeu à campanha “Uma palhaça em tua casa”, o que é outra particularidade do evento.

Imagem de capa Notícias ao Minuto.