10 Julho 2016      15:28

Está aqui

AS OVELHAS FORAM À FEIRA

Este sábado, no Parque de Exposição de Animais de Arronches (Portalegre), estiveram presentes centenas de ovinos da raça P3 e Ile-de-France que se apresentaram no II Concurso de Ovinos da Feira das Atividades Económicas.

O certame pretende divulgar a raça, motivar os criadores a continuar com a atividade, fomentar o convívio e realizar trocas comerciais e realizou-se pelo segundo ano, tendo premiado os melhores exemplares das raças P3 e Ile-de-France presentes.

Os ovinos Ile-de-France devem o seu nome à região de onde provêm, onde se situa Paris. Os Ile-de-France são fruto do cruzamento iniciado em 1832, entre as raças Dishley e merina de Rambouillet. Têm a cabeça larga, sem cornos, órbitas salientes, face de comprimento médio, perfil direito e um exemplar adulto pode chegar aos 160 Kg.

A raça P3 são uma criação nacional e que se iniciou em 1996, com base no gene recessivo omozigótico da cor preta das Ile-de-France. Os exemplares desta raça devem ser negros, embora possam ser também malhados.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.