17 Fevereiro 2018      12:56

Está aqui

“OUTROS CAMINHOS, A MESMA VIAGEM”

Em Monsaraz, os caminho são outros mas a viagem será a mesma; “Outros caminhos, a mesma viagem” é o título da exposição de escultura que Carlos Ramos inaugura hoje, na localidade alentejana.

Patente na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, até 8 de abril, esta mostra é uma organização do Município de Reguengos de Monsaraz e faz parte do ciclo de exposições “Monsaraz Museu Aberto”.

O artista Carlos Ramos nasceu em Lisboa e tem uma vasta obra em áreas como o design gráfico, ex-líbris e medalhística. A sua arte destaca pela ousadia e, nas palavras do artista, “pelo caráter organicista que imprimo às minhas obras, pela conjugação de materiais e pela experimentação de um médium com a natureza”.

Não há lugar a rascunhos nem projetos desenhados; da mente à matéria numa impulso e e a matéria transformada e a fluir consoante a inspiração.

Na exposição aqui patente, Carlos Ramos complementa as obras com algumas poesias da sua autoria e tudo se alinha no espaço de acordo com a harmonia que o autor entende.

Expôs pela primeira exposição vez em 1996, na Galeria de Arte do Casino Estoril, e já participou em 62 mostras coletivas e 36 individuais em Portugal e quatro individuais e duas coletivas em Espanha; está representado em várias coleções privadas e públicas em Portugal, Inglaterra, Brasil, Espanha, Holanda e Angola.