21 Outubro 2017      12:17

Está aqui

OUTONO CHEIO DE MÚSICA NO ALENTEJO

Decorre já hoje, 21 de outubro, o XXVII Encontro de Coros da Cidade de Estremoz, comemorando-se também o 37ª aniversário do Orfeão Tomaz Alcaide.

No encontro de coros atuarão o Orfeão Tomaz Alcaide, o Grupo Coral Stravaganzza, o Coral de S. Domingos e do Coro da Sociedade Musical Odivelense.

A organização é do Orfeão Tomaz Alcaide, com o apoio diversas entidades públicas e privadas.

A entrada livre, no entanto, sujeita à lotação da Igreja.

 

Em Reguengos de Monsaraz, o mês da música inicia hoje também, com o espetáculo Cante na Cidade, com o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, o Grupo Coral Gente Nova de Campinho, o Grupo Coral da Aldeia da Luz e o Grupo Alentejo Cantado. 

No dia 28 de outubro, às 21h30, no Parque de Feiras e Exposições, realiza-se um concerto pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana sendo que o a entrada custa 1 euro e reverte para os Bombeiros Voluntários locais.

 

Este domingo, em Évora, tem início o Ciclo de Concertos de Outono, na Sé de Évora, com um Concerto de Órgão Quinhentista, pelas 17h. O intérprete será o organista Rui Fernandes Soares,

No órgão da Sé de Évora - séc. XVI e exemplar único do órgão ibérico em Portugal e dos mais antigos do país - serão executadas peças de grandes mestres como J. S. Bach, remetendo para o período áureo da Escola de Música da Sé de Évora.

Rui Fernandes Soares, conceituado organista e cravista, é licenciado em música sacra pela Universidade Católica, onde concluiu a disciplina de órgão com a nota máxima, na classe do Prof. Luca Antoniotti, e obteve um grau de mestrado em música antiga no Conservatório de Amesterdão, na Holanda.

Este concerto é aprovado pelo PO Regional Alentejo 2020, numa organização do Cabido da Sé. 

A entrada é livre.

 

Já em Elvas, o concerto de Ana Moura, que decorreria esta noite, foi cancelado por motivos de saúde da fadista.

 

Imagem de ascendensblog.blogspot.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.