14 Setembro 2019      18:55

Está aqui

Organizadores da Baja TT Vindimas do Alentejo querem processar o Estado

No passado fim de semana, fruto do Alerta Vermelho para incêndios lançado pela Proteção Civil, a Baja TT Vindimas do Alentejo foi cancelada.

Existia um elevado risco de incêndio rural e, tal como aconteceu com o Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa, também a prova de Beja – que tinha 110 pilotos nacionais e estrangeiros inscritos – que decorreria nos concelhos de Beja, Castro Verde, Aljustrel e Mértola, acabou cancelada.

Em consequência deste cancelamento, a entidade organizadora, o CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, quer agora processar o Estado pelos prejuízos provocados pela interrupção da prova no passado sábado, não só à organização, mas igualmente aos pilotos, equipas, patrocinadores, parceiros, prestadores de serviços e todos os demais. Neste sentido, a organização irá pedir a todos os pilotos, equipas, patrocinadores, prestadores de serviços, que quantifiquem os seus prejuízos, para exigir ao Estado os milhares de euros de prejuízos causados.

O CPKA, classifica mesmo como “injustificável” o despacho do Estado que impediu a realização da prova por este ter proibido a realização de provas de automobilismo em zonas de alerta laranja e não em zonas de alerta vermelho (Amarante e Baião, na Serra da Arrábida e na Serra do Caramulo), onde se vieram a realizar provas.

 

Imagem de cntt.motosport.com.pt