11 Agosto 2016      13:00

Está aqui

ONG TRABALHA EM DIREITOS HUMANOS A PARTIR DE ÉVORA

O Verão tem sido sinónimo de iniciativas de mobilidade para a associação Mundus Intercultural ONGD, que a partir de Évora, desenvolve 2 projectos europeus – Human Rights: a shared perspective e Let’s hug each other.

A Mundus recebeu um conjunto de jovens e staff técnico de Itália, Lituânia, Portugal e PALOP’s para a realização de um curso de formação na cidade de Évora sobre a temática dos Direitos Humanos, que decorreu entre 20 e 27 de Julho.

No passado fim-de-semana chegaram os participantes do segundo curso de formação (1 a 7 de Agosto), desta feita realizado na cidade de Akçakoca, Turquia onde os participantes que se deslocaram (4 portugueses e 1 angolano) trabalharam sobre a questão dos refugiados.

Estas experiências de mobilidade permitem, além da vertente de formação, a troca de conhecimentos, aprendizagem cultural, contacto com a realidade de diferentes países e desenvolvimento da língua inglesa como veículo de comunicação.

Os projectos são co-financiados pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus +, e constituem uma forte aposta da Mundus Intercultural para a formação de jovens e staff, tanto na cidade de Évora como no estrangeiro.

A Mundus Intercultural ONGD é uma associação sediada em Évora, que tem como uma das principais finalidades a realização de projectos internacionais com vista à promoção da mobilidade, educação, Direitos Humanos, diversidade cultural e participação juvenil.  

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.