10 Junho 2017      11:48

Está aqui

OLHA A BELDROEGA!

Começou em fevereiro, com catacuzes, espargos e carrasquinhas, e prossegue agora, em junho, com a celebração das beldroegas, o ciclo gastronómico “As Ervas da Baronia”.

Promovido pela Câmara de Alvito, o objetivo desta iniciativa é consagrar a gastronomia alentejana, marcada pela sazonalidade das ervas aromáticas típicas da região.

A mesmo tempo promove-se a gastronomia alentejana, o turismo, e a economia local e regional.

Em vários restaurantes do concelho, de quinta-feira a domingo, pode provar as beldroegas - ricas em ómega 3, vitamina A, B, C, minerais como magnésio, cálcio, potássio, ferro, glicose, frutose e sacarose - nas suas mais variadas formas de confeção: com feijão, em sopa, com arroz ou migas de beldroegas com pataniscas, bacalhau, com queijo de cabra, ovos etc.

O ciclo "As Ervas da Baronia" conta com três iniciativas, ficando a última – a que celebra os poejos, os coentros e a hortelã – para outubro.

Em paralelo decorrerá um mercadinho que servirá também de para mostra de produtos locais e que promoverá o bem-estar e a saúde, além de um programa de animação que inclui as atuações do Grupo Coral Juvenil “Os Rama Verde”, hoje, sábado, no espaço exterior da Casa do Povo de Vila Nova da Baronia.

 

Imagem de cozinhacomtomates.blogspot.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.