28 Agosto 2021      09:32

Está aqui

Odemira quer proteger a sua maior riqueza

São duas as ações que o Município de Odemira vai levar a efeito, já no início do mês de setembro, de modo a  proteger a sua maior riqueza, sensibilizando a população para a proteção dos valores naturais.

As atividades “Camarinhado nas dunas” e “Na Terra e no Mar, surgem no âmbito do Programa Bandeira Azul 2021. A primeira está agendada para 7 de setembro, pelas 15h30, entre a zona dunar da Praia do Almograve e o Porto de Pesca Lapa das Pombas, na Freguesia de Longueira/Almograve. Consiste numa visita guiada, para a observação de Matos de Camarinha, conduzida pela investigadora Alexandra Abreu Lima e pretende dar a conhecer esta espécie pouco conhecida às gerações mais novas, bem como sensibilizar para a proteção e recuperação dos ecossistemas dunares e das espécies nativas e endémicas que lhes estão associadas. 

“Na Terra e no Mar, a vida vai melhorar” irá decorrer dia 11 de setembro, das 9h30 às 12h30, nas freguesias de Longueira/Almograve e Vila Nova de Milfontes. Trata-se da promoção da limpeza subaquática na zona da Foz do Mira, implementada pela empresa ECOALGA, e da recolha de resíduos nas suas margens e do cordão dunar envolvente. Os resíduos recolhidos ficarão depois expostos durante alguns dias de modo a sensibilizar a população para a poluição marinha e os impactes negativos nos ecossistemas.

Inscrições e mais informações sobre estas atividade através do email: promoção.ambiental@cm-odemira.pt ou na página eletrónica da autarquia.

 

Fotografia da CM de Odemira