23 Setembro 2018      11:52

Está aqui

Odemira partilha memórias

“Partilhar memórias” é o tema à volta do qual Odemira celebrará as Jornadas Europeias do Património 2018.

No dia 28 de setembro, pelas 16 horas, na Igreja da Misericórdia, decorrerá uma tertúlia que contará com investigadores, dinamizadores, artesãos e artistas, sobre diferentes perspetivas, experiências, ameaças e oportunidade das diferentes manifestações e tradições culturais do concelho.

Os mastros tradicionais, a viola campaniça, o cante de improviso/baldão, a viola campaniça, as profissões antigas e a poesia popular serão alguns dos temas e tradições que serão falados.

Com participação livre e promovida pelo município, estarão presentes Marta Guerreiro (Coordenadora do projeto de investigação sobre os Mastros tradicionais “Da Terra ao Céu” do concelho de Odemira – Associação Pé-de-Xumbo), Pedro Mestre (Coordenador do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso), Antero Silva (Dinamizador Cultural de iniciativas de impacto no concelho), Daniel Luz (Artesão construtor de instrumentos de corda), José Guilherme (Moleiro Municipal) e Manuel da Graça (poeta popular). O Professor e Historiador António Quaresma será o moderador.

 

 

Imagem de tradicao.files.wordpress.com

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.