11 Novembro 2020      08:10

Está aqui

Observatório do Baixo Alentejo defende gabinete de gestão do aeroporto de Beja

O Observatório do Baixo Alentejo (OBA) defende, em comunicado, a criação de um Gabinete para gestão da plataforma logística do aeroporto de Beja, avança a Rádio Pax.

Para o OBA, este gabinete é essencial para capacitar o aeroporto, permitindo a instalação e o desenvolvimento das atividades empresariais. Tal surge na sequência de uma das falhas detetadas pelo OBA, que consiste na dificuldade que as empresas têm em se instalarem na zona logística do aeroporto de Beja.

Na opinião do observatório, este constrangimento pode ser ultrapassado com planeamento para toda a zona envolvente do aeroporto.

Jorge Barnabé, presidente do grupo, afirma que, tendo em conta que o “aeroporto é decisivo para desenvolver toda a região, incluindo Sines e Sevilha”, a criação deste Gabinete é a solução mais viável para a dotar o espaço envolvente do aeroporto de Beja de dinâmica, criando condições atrativas ao investimento privado.

O presidente esclarece ainda que o OBA já iniciou um conjunto de reuniões para sensibilizar os diversos parceiros institucionais e empresariais para a importância desta proposta, no âmbito de uma estratégia integrada para o desenvolvimento desta infraestrutura.

 

Fotografia de bomdia.lu