12 Outubro 2019      09:56

Está aqui

O Ser Humano não tem limites

Há vezes que a vida nos parece demasiado dura e que não vamos conseguir ultrapassar isto, ou aquilo. Nesses momentos, o mundo parece abater-se sobre nós. É então que nos chegam muitos outros exemplos do contrário. De que, com vontade, esforço, persistência e resiliência os problemas são ultrapassados; os objetivos são conseguidos; os limites são ultrapassados.

O dia de hoje, 12 de outubro de 2019, é um dia que fica não só na História do Desporto Mundial como da Humanidade. O dia de hoje mostra que os recursos do ser humano são ilimitados. Hoje, Eliud Kipchoge correu uma maratona em menos de duas horas.

Como escreveu o meu amigo Ramon “Correr una maratón por debajo de 2horas significa correr 42 195m a un ritmo de 2'49"/km... Todo aquel que no sepa lo que es ese ritmo le invito a que un día intente correr solo 1km, no digo más, solo 1km a ese ritmo” e está tudo bem resumido.

O queniano conseguiu correr os 42,2km da Maratona de Viena, na Áustria, em 1 hora, 59 minutos e 40 segundos. Foi o primeiro ser humano a fazê-lo.

Eliud Kipchoge - tem 34 anos, 1,67 metros e 52 quilogramas - conseguiu este feito com muita ajuda, numa maratona e num derrubar de limite preparado ao pormenor, mas onde o que mais impera é a vontade e o esforço, os seus.

Apesar da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) poder vir a não homologar o resultado, Kipchoge conseguiu-o- Rompeu o seu limite.

E nós? Seja no desporto, ou na vida: até quando vamos arranjar desculpas para romper os nossos?

 

Foto de nbcnews.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.