20 Setembro 2017      10:20

Está aqui

O POLVO É REI NA ZAMBUJEIRA DO MAR E TEM UM FESTIVAL DEDICADO

Arroz de polvo, escabeche de polvo, polvo à lagareiro, feijoada de polvo, salada de polvo, enfim, a gastronomia do polvo dá-se a conhecer num festival gastronómico que conta já com 4 edições e prepara-se para repetir o sucesso dos anos transatos. Falamos do Festival do Polvo, que entre 22 e 24 de setembro, anima os restaurantes locais na Zambujeira do Mar, em Odemira, na Costa Alentejana.

Segundo o município de Odemira, "o Festival do Polvo pretende promover as potencialidades gastronómicas do polvo e dinamizar a economia local". Do programa constam showcookings diários, sempre às 17h00, "onde será possível aprender e provar receitas inovadoras tendo o polvo como ingrediente principal", adianta o município em comunicado.

O evento, que tem entrada livre, é organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, em parceria com o Município de Odemira, contando também com o apoio do EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano, Doca Pesca – Portos e Lotas, S.A. e Junta de Freguesia de S.Teotónio.

Imagem de capa de amodadoflavio.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.