24 Novembro 2016      12:01

Está aqui

O GAFETENSE NUNCA DESISTE

O Grupo Desportivo e Recreativo Gafetense (Gáfete, Crato, Alto Alentejo) tem ainda um longo caminho pela frente neste campeonato (Campeonato de Portugal Prio).

Garantir a manutenção é o principal objetivo do Gafetense neste campeonato nacional, onde estão a competir pela primeira vez.  António Louro, presidente do clube, reforça que “pela primeira vez na vida do Gáfete temos a equipa no nacional”. Um grupo que ficou em 2º lugar no distrital da época de 2015/2016 e que subiu para este campeonato devido à desistência da equipa que tinha ficado em 1º. 

Apesar de não poderem treinar nem jogar no seu campo em Gáfete e todos os dias se deslocarem até ao Crato, têm conseguido realizar bons jogos e lutar para conseguir o objetivo pretendido. João Vitorino, treinador, orgulha-se de dizer que são “a única equipa que está no campeonato nacional. Penso que estamos a dignificar bem o distrito”, acrescentando que espera que na próxima época haja mais equipas do distrito a competir nesta divisão.

Bruno Gonçalves jogador no Gafetense afirma: “é excelente jogar neste campeonato principalmente para os objetivos que temos na nossa vida profissional. Pode ser um grande salto para outros níveis mais acima como a 2ª ou 1ª liga”.

Este é um campeonato que dá a equipas distritais pouco conhecidas a oportunidade de obterem mais visibilidade e reconhecimento por parte do público a nível nacional.