1 Julho 2016      17:00

Está aqui

O EBORENSE QUE ESTÁ A CONQUISTAR O VOLEIBOL INTERNACIONAL

Um dos poucos treinadores portugueses de voleibol a trabalhar no estrangeiro é o eborense Filipe Carrasco Soares, que depois da época de 2015/16, em que trabalhou na Selecções Nacionais de Voleibol do Luxemburgo e no Ladies in Black-Aachen da 1-Bundesliga Feminina, Alemanha, vai agora continuar a sua carreira no campeonato suíço, no NUC-Viteo de Neuchatel, clube que irá participar na LNA (1.ª Liga de Voleibol Feminino da Suíça) e nas provas europeias da modalidade, na Taça Challenge.

Embora se tenha especulado sobre a hipótese do eborense assumir a responsabilidade por todo a sector de formação de um dos grandes da modalidade em Portugal, as conversas não chegaram a bom termo. Durante as férias, o treinador passou por Évora e marcou presença na I Gala de Voleibol da AVAL - Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve.

Doutorado em Treino Desportivo/Alto Rendimento e professor universitário, Filipe Carrasco Soares suspendeu a sua carreira académica e de investigador, por mais um ano, em prol da carreira na área do treino, que tem vindo a evoluir positivamente e onde, aos trinta e três anos, volta a abraçar um novo desafio internacional, na Suíça.

Imagem daqui.