5 Maio 2016      17:05

Está aqui

OS SEGREDOS E AROMAS QUE O ALQUEVA ESCONDE

Algumas mais tradicionais do que outras, existem dezenas de ervas aromáticas que podem ser cultivadas, cujas aplicações podem transformar a cozinha e a saúde de quem domina os seus sabores e poderes olfativos. Nesse sentido, a Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva, desenvolveu um “Dia Aberto”, amanhã dia 6 de maio, com participação gratuita, para quem quiser descobrir as potencialidades, métodos de cultivo e armazenamento destas plantas.

O evento realiza-se no Monte da Faia, uma exploração produtora e transformadora em São Manços, Évora, entre as 15h e 18h, com demonstrações de Corte, Secagem, Processamento, Armazenamento e Propagação. Proporcionando aos participantes o contacto com realidades já instaladas, a recolha de experiências em contexto real e aplicação prática de técnicas associadas a esta tipologia de agricultura.

A Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva foi criada pela EDIA, pelo CEVRM - Centro de Excelência e Valorização dos Recursos Mediterrânicos e pelas empresas "Monte do Pardieiro" e "Canteiro da Luz", com o objetivo de dinamizar a agricultura de regadio associada à pequena propriedade.