31 Dezembro 2017      10:51

Está aqui

NUNO MOCINHA SATISFEITO COM O CONCURSO PARA A LINHA ÉVORA-ELVAS

Foi como sendo uma a excelente notícia que Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, considerou anúncio do concurso para a realização das obras do vão ligar os portos de Setúbal e Sines à Europa, passando por Elvas, naquele que será um investimento estruturante não só para o Alentejo, mas para todos o país.

A satisfação estende-se também ao autarca de Évora, Carlos Pinto de Sá, que considera que o projeto faz falta à região, no entanto, existe um problema com o traçado da linha em Évora, visto atravessar uma zona habitacional. Para este problema, o autarca revelou à Lusa que existe já um acordo com o Governo para um traçado diferente daquele que era proposto inicialmente.

Como Tribuna Alentejo avançou ontem, o projeto prevê um investimento total de 422 milhões de euros, comparticipados por Fundos Comunitários através do mecanismo CEF – Connecting Europe Facility que contribui com 158 milhões do valor total.

É considerado o projeto o maior investimento ferroviário em Portugal nas últimas décadas e serão cerca de cerca de 100 kms de linha  que vão completar a ligação entre Sines e Setúbal com o centro da Europa.