1 Abril 2018      12:07

Está aqui

Novo hospital obriga Alentejo a reprogramar 2020

O Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo reuniu no passado dia 27 de março e a na ordem de trabalhos esteve a reprogramação do Portugal 2020 e a programação do Portugal 2030.

Estes dossiers estão a ser tratados entre a CCDR Alentejo em colaboração com o Conselho Regional, as Câmaras Municipais, as CIM, as Instituições do Ensino Superior, as Entidades Regionais, os Representantes da Sociedade Civil e os Stakeholders regionais.

Em desta que na proposta de reprogramação está o co-financiamento do Hospital Central do Alentejo em 40 milhões de euros; para este efeito, através de Despacho da Secretária de Estado da Saúde, Rosa Matos, foi criado um grupo de trabalho para a preparação e o lançamento do concurso público internacional.

Quanto ao programa operacional "Portugal 2030", o órgão debateu o contributo da região para a estratégia nacional

O Conselho Regional do Alentejo é o órgão consultivo responsável por acompanhar as atividades da CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo; é composto por 47 presidentes de Câmaras Municipais da região e cerca de 20 organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas da região.