A mundialmente conhecida revista “Forbes” afirma que “O Alentejo é a nova região a visitar”.
A publicação norte-americana enuncia as razões para tal afirmação com referências ao ritmo vagaroso, aos campos de trigo, aos quilómetros de praias de areia branca e quase desertas, aos monumentos, castelos e ruínas romanas, aos campos de sobreiros, oliveiras e à vinha.
O artigo de Laurie Werner, contém ainda referências à Comporta e ao investimento do estilista Christian Louboutin, em dois hotéis boutique na zona de Melides.
Passando por Évora, com visitas recomendadas ao templo romano, à capela dos ossos, ao Palácio Cadaval e, uma pausa gastronómica para comer no “Fialho”.
Já em Estremoz, é o mármore o destaque, bem como o castelo do século XIII e as ruas medievais ladeadas por laranjeiras. Para repasto, a referência é a Mercearia Gadanha.
E com tanto passeio, para descansar, o artigo destaca três locais espalhados pelo Alentejo: a Casa Azimute, São Lourenço do Barrocal e a Herdade do Sobroso.