1 Junho 2017      12:27

Está aqui

NO ALENTEJO O FUTURO É NEGRO?

A Associação Psiquiátrica Alentejana (APA) organiza entre 8 e 10 de junho o seu 6.º Congresso, que decorre este ano em Castelo de Vide, no Alto Alentejo. Sobre a mesa estará o futuro da psiquiatria e a prática da especialidade.

Temas como “internamento em Psiquiatria”, “No Alentejo o futuro é negro?”, “Controvérsias sobre o Futuro do Diagnóstico” ou “Psiquiatria Comunitária”, serão debatidos ao longo de 3 dias, que para além do congresso propriamente dito, incluem o 2º Curso de Psicoterapia Interpessoal e da 3ª Reunião dos Internos de Psiquiatria do Alentejo (RIPA). Outro dos pontos altos do congresso será a homenagem a António Flores, o primeiro Diretor do Hospital Júlio de Matos e uma figura da terra de Castelo de Vide.

A Associação Psiquiátrica Alentejana é constituída por um conjunto de profissionais interessados na área da psiquiatria e saúde mental no Alentejo e que tem como objetivo promover o desenvolvimento de atividades científicas e culturais relacionadas com psiquiatria e saúde mental. Pretende também incentivar e facilitar as relações entre os cientistas dedicados ao estudo, investigação, formação e tratamento das questões relacionadas com a saúde mental e divulgar os conhecimentos que possam contribuir para melhores cuidados de saúde.

Imagem de capa de outralentejo.org

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.