16 Novembro 2018      15:13

Está aqui

Nilza de Sena considera possível Escola de Pilotos da Força Aérea em Beja

Nilza de Sena, deputada do PSD eleita por Beja, não escondeu o desagrado quando em outubro soube do parecer desfavorável da Força Aérea Portuguesa à vinda da Escola de Pilotos para Beja, transferida do Montijo.

A deputada considerou então a recusa da Força Aérea como "má vontade", e sem "fundamento técnico nem político". Agora confrontou o Ministro da Defesa com a posição da Força Aérea e com a expetativa gerada na Câmara Municipal de Beja, Ana Aeroportos e o Instituto Politécnico de Beja, com a possibilidade da transferência da Escola de Pilotos para Beja. "Se todas estas instituições estavam de acordo e à espera desta transferência, porque insistem em arredar a região???" questionou?

De acordo com Nilza de Sena, o Ministro da Defesa garantiu que vai haver transferência de aeronaves do Montijo para Beja e que em relação à Escola de Pilotos, o Governo tomará uma decisão após a reorganização do actual dispositivo da Força Aérea, o que mantém em aberto a possibilidade da Escola de Pilotos acabar por ser transferida para Beja.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.