1 Setembro 2019      11:50

Está aqui

Americano “New York Times” e britânico “Daily Mail” rejubilam com praias alentejanas

Os jornais norte-americano “New York Times” e o britânico “Daily Mail” rejubilam com praias alentejanas!

O “New York Times” diz mesmo que, no Alentejo, em Melides, descobriu praias em "em estado puro" e que em Portugal existe uma descontração contrastante com o resto da Europa, sendo que o Alentejo leva essa descontração a um novo nível: “Parece que não pertence ao mundo contemporâneo a que estamos habituados”. - escreveu o jornalista Eric Lipton.

Já o “Daily Mail” afirma que o “resort mais elegante da Europa" está no Alentejo, na Comporta, em Alcácer do Sal e compara-a com aos Hamptons, numa versão mais calma e modesta com as “habitações de trabalhadores revestidas a cal, com telhados de colmo e um único piso e pintadas, na sua maioria, de azul” e enfatiza que é o lugar escolhido para férias de personagens da cena mundial como José Mourinho, Nicolas Sarkozy, Carla Bruni e Madonna.

Também o artigo de Simon Mills, no “New York Times”, faz referência a esta opção de nomes mundiais pelo Alentejo e fala sobre o estilista Christian Loubotin - que pretende construir o seu primeiro hotel nesta região - o designer Philippe Starck, o artista alemão Anselm Kiefer, e o pintor inglês Jason Martin.

Ambas as publicações tocam ainda em referências como a Praia do Pego, o frango assado e as Amêijoas à Bulhão Pato e Eric Lipton compara Melides com a mítica Saint Tropez. Nos idos anos 50, antes de Brigitte Bardot lá chegar.

Também a residir em Melides está Noemi Marone Cinzano, produtora de vinhos cuja a família foi proprietária da marca italiana Cinzano, que lhe confessou sobre o Alentejo: “Viajei toda a minha vida e nunca vi um lugar tão intocado como este no resto da Europa”.

 

Imagem de timeout.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.