19 Março 2020      13:38

Está aqui

Exercício da NATO em Beja foi adiado

Estava previsto realizar de 10 a 22 de maio, em Beja, o exercício “Tiger Meet” com militares da NATO. Devido à atual situação de pandemia Covid-19, o mesmo foi adiado para julho de 2020.

A Base aérea alentejana iria receber cerca de três mil militares, 100 aeronaves de 20 esquadras.

Esta era a 56ª edição do NATO "Tiger Meet", o maior encontro mundial de Esquadras de voo Tigres.

Quando se realizar, em julho, será a terceira vez em Beja, e pela quarta em Portugal, numa organização da Esquadra 301-Jaguares, da base aérea 5, em Monte Real.

Estarão representados 14 países, 12 da NATO e dois convidados: a Suíça e a Áustria.

Durante o encontro, os esquadrões membros realizam exercícios, conferências e outros encontros sociais como o dia de "Base Aberta", integrado nas comemorações do aniversário da Força Aérea e que contempla também diversas atividades paralelas na cidade.

No "Tiger Meet" 2019 e que decorreu em França, na base Mont-de-Marsn, a esquadra nacional 301-Jaguares, com 31 militares, venceu o Silver Tiger Trophy e o Tiger Spirit Award (Prémio Espírito Tigre).

Previstas estão várias atividades como um festival Aéreo com a presença de várias aeronaves militares e patrulhas acrobática a 12 de julho e o "Spotters Day" com 1500 participantes e o "Tiger Safari" para 120 participantes a 15 de julho.

 

Imagem de euractiv.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.