25 Novembro 2018      00:30

Está aqui

Natal em Beja dinamiza comércio tradicional

Uma parceria entre Câmara Municipal de Beja e a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja vai criar uma campanha de promoção e dinamização do comércio local e tradicional.

Com uma iluminação alusiva à época a decorar as principais artérias comerciais da cidade alentejana, a partir de dia  1 dezembro e até ao dia de Reis, a campanha “É Natal em Beja’ inclui um vasto conjunto de atividades de animação e incentiva as compras de Natal no comércio tradicional de Beja.

Estão previstas várias atividades de animação, música, teatro, animação de rua, mercado, oficinas de cozinha e de artesanato, passagem de modelos, sorteio e concursos, entre outras, que convidam à participação de todos.

Mas há mais, de 7 a 9 de dezembro o Mercado de Natal regressa a Beja; entre o Jardim do Bacalhau e as Portas de Mértola, até às 18h30 de domingo, serão promovidos os produtos agroalimentares, artesanato e livros e vai incentivar-se uma visita ao centro histórico.

No dia 8, pelas 11 horas, o momento alto desta programação: a chegada do Pai Natal, plena de momentos mágicos, entre as tradicionais cartas e fotografias na Casa do Pai Natal, na Rua Capitão João Francisco de Sousa.

A 7 e 8, das 10h às 22h, acontecerá também a IV Feira de Doçaria Conventual e Regional no Museu Regional Rainha D. Leonor, promovida pelos alunos do Curso Profissional de Animação em Turismo do Agrupamento de Escolas nº2 de Beja.

Na sexta-feira, dia 14, pelas 14h30, e no sábado, dia 15, o Grupo de Teatro da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense apresenta a peça de teatro “O Natal das Bruxas” e a 22 de dezembro, temos mais uma edição do Mercado Livre, pela associação ARRUAÇA, junto ao Museu Regional Rainha D. Leonor.

Mas em janeiro também à festa, dia 4, na Praça da República, estará um bolo-rei gigante acompanhado de animação musical, insufláveis e outras atividades, enquanto no dia 5, pelas 11h, decorrerá o Cante aos Reis.

 

As compras no comércio local durante o período natalício habilitam o cliente a diversos prémios que estarão a sorteio no dia 5 de janeiro, pelas 12h30.

 

Imagem de hardmusica.pt

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.