5 Julho 2016      16:06

Está aqui

NASCEU UMA BIBLIOTECA DE VINHOS EM ÉVORA

Entre algumas das melhores coisas que se fazem no Alentejo, o vinho, sem dúvida, está no topo da lista. Assim como alguns dos produtos da terra que enriquecem a gastronomia local e os petiscos servidos entre amigos, como as tábuas de paio do lombo, bochechas de porco, pimentão da horta ou os cogumelos. A pensar na identidade local, a Enoteca da Cartuxa oferece uma combinação única das duas coisas, sob a supervisão do chef Vítor Sobral.

Inaugurada esta segunda-feira, num espaço vizinho do templo romano e da Sé Catedral, no coração do centro histórico de Évora, a Enoteca da Cartuxa procura reinventar a gastronomia alentejana. Num espaço onde é possível servir oito vinhos a copo, quatro tintos e quatro brancos, aos quais se juntam queijos, mel, enchidos, bolachas, chocolates com recheio de vinho, amêndoas ou azeites de produção própria, como um autêntico hino aos sabores do Alentejo.

Uma autêntica biblioteca gastronómica, onde os vinhos da Fundação Eugénio Almeida convidam os eborenses a desfrutar do melhor da cidade, ao mesmo tempo que pretende conquistar os turistas numa aventura de sabores.

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.